Seja um seguidor deste blog. Que tal?

Central Blogs

Numeros de postagens e comentários

por Mega Fire M.F

Blogueiros e não blgueiros

Dia e horas

Seguidores

Pesquisar

quarta-feira, 14 de março de 2012

Ser ou não ser?



Saudações cordiais aos amigos blogueiros e não blogueiros. Hoje o dia continua lindo. Todos os dias são lindos. Com o tempo bom ou ruim. O dia é a gente que faz, que vive e este viver dia a dia, claro que incluindo a noite pois sem a noite não haveria o dia e vice-versa. Mesmo em lugares onde, dizem, só existe o dia.
Mudando um pouco de assunto, mas sem sair deste, vamos ao que interessa. E o que interessa? Tudo que é bom, bonito, belo ou seja bbb. Não esse bbb que tentam cuspir em todos nós há 12 anos. Sabe de qual estou falando? O bbb da poesia. O bbb das frases com rimas. Das sem rimas. Das palavras conexas e convexas que batem lá no fundo de nossos corpos, da alma. Que nos fazem chorar. Que nos fazem sorrir. Que nos fazem sermos mais seres vivos; humanos do que apenas simples mortais. Que nos fazem diferentes, muitas vezes, de outros seres.
É isso mesmo: A poesia. A poesia dos grandes escritores já conhecidos. Dos, ainda, desconhecidos que um dia serão reconhecidos. E os sempre anônimos que somos eu, você e nós.
Quem não gosta de poesia? Quem nunca leu ou recitou uma poesia a alguém ou a vários alguém? Quem não escreveu uma poesia de amor, de emoção, de vida ou até de morte? Mesmo que em uma única frase.

Escrito por mim

3 comentários:

Aleatoriamente disse...

É verdade amigo.
Quem nunca escreveu um poema? Se ele já está no olhar do dia nascendo, do sorriso de alguém, no café com pão e manteiga?A poesia é vestir da natureza, em nossos olhos. É um sentimento nutrido, ou desnutrido. É um irmão ajudando outro irmão.
Parabéns Deus! Por ser o maior de todos os poetas. E escrever lindamente a poesia no dia-a-dia de cada um de nós, que vem ao mundo escolher qual poesia é melhor para ser vivida e aplicada.

Parabéns a você poeta que é mais um brasileiro, que abraço com o carinho de minhas palavras.
Beijinho

Unknown disse...

Olá,
Chegando de lá,
daquele reino encantado
onde existe amor,
desses bichinhos faceiros
que tem amor verdadeiro
em seu universo de cor...

Poesia

Delicada e quão menina
sonhando por lindos dias
encanta e não desafina
nas rimas da poesia...

Poetas ou não, mas que amam
a poesia
Feliz data para todos e que nunca nos
falte a inspiração...

Obrigado pela tua carinhosa visita

Bjs

Livinha

rosa-branca disse...

Amigo, nem todos gostam de poesia. Eu tenho em casa quem nem sequer lê...e se lê diz que não entende e nem gosta. Acho que a sensibilidade de certas pessoas estava de folga no dia em que vieram ao mundo. Beijos com carinho