Seja um seguidor deste blog. Que tal?

Central Blogs

Numeros de postagens e comentários

por Mega Fire M.F

Blogueiros e não blgueiros

Dia e horas

Seguidores

Pesquisar

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Meu país chamado Brasil



Saudações blogueiros e não blogueiros de todos os lugares.
Hoje, terça-feira, véspera de feriado nacional de meio de semana. Feriado de quê? O que está a comemorar no dia de amanha? Nós, brasileiros sabemos muito bem. Ou pelo menos deveríamos. Para quem não sabe, geralmente, blogueiros e não blogueiros de outros países- sejam sempre benvindos - é o dia em que se comemora a independência do Brasil.
Acontecimento ocorrido em 07 de Setembro de 1822 sendo seu principal protagonista o então príncipe regente D. Pedro I. De colónia passou para império (monarquia) e alguns anos depois para republica. E é republica até hoje. Já tentaram mudar através de plebiscito. Não conseguiram. Queriam que voltasse a ser uma monarquia. A maioria não quis. Eu não quis.
De um país colonial até agora, país republica, houve alguma mudança? Pergunto.
Sim, várias. Eu que escrevi e mais alguns, que lerão este texto, responderão. Boas, ruins? Todos ganharam e estão ganhando ou apenas alguns?
Conheci o Brasil de ontem, pela historia que contam nos livros. Se são verdadeiras ou mentirosas. Se tem mais acontecimentos e fatos do que é contado (escondido ou em segredo), só quem vive o presente poderá decifrar para as populações futuras.
Muito tem-se, ainda, que fazer. Não vamos dar o peixe. Vamos ensinar a pescar. Não vamos dar "esmolas". Vamos dar oportunidades com dignidade. Oportunidades básicas, essas, que todos sabemos. É só colocar em prática. Dai, o resto será consequencia.
      
 Escrito por mim

4 comentários:

Célia disse...

O país é maravilhoso! Seus gestores nem sempre o são! Apelam para pão e circo... esmolas subumanas de cotas aos menos favorecidos e impregnam o grande bocejo nacional! Ó Pátria Amada! Acordai! Boa Independência a todos!
Abraço, Célia.

Anônimo disse...

Pelo menos temos o "dia da Pátria" e a Independência do Brasil,
mesmo sendo utopia,é inspiradora...

grande abraço

Simone butterfly disse...

bom dia querido brasileiro, vim lhe desejar um ótimo feriadão para ti, beijos

Simone butterfly disse...

BOA TARDE, BELO POST, MEU AMIGO!