Seja um seguidor deste blog. Que tal?

Central Blogs

Numeros de postagens e comentários

por Mega Fire M.F

Blogueiros e não blgueiros

Dia e horas

Seguidores

Pesquisar

domingo, 11 de setembro de 2011

Imaginário: O medo constante.

                                          

Olá blogueiros e não blogueiros. Olá visitantes.
Hoje, domingo. Devem estar estranhando esse blogueiro, aqui escrevendo. Abrindo uma exceção.  É que o assunto refere-se ao dia de hoje. Que dia? 
Dia em que um país que se acha todo poderoso, senhor da paz e da guerra. anjo da guarda do planeta, há alguns anos atrás, se viu que não era bem assim. Que podia ser penetrável e atacado em seu próprio território.Que somente ele e só ele podia entrar em qualquer território sem ser convidado, de surpresa e fazer o que quisesse sem a autorização devida. Ainda. continua fazendo, mas o medo, todos os anos, neste dia, vem a tona. Sua imaginação vai as alturas. Todos são  bandidos. Todos sãos inimigos. Eles são sempre os mocinhos - xerifes- e juntos com eles vão, sempre os "aliados". Eles se acham, ainda, no tempo do velho oeste. Velho oeste mundial tecnológico.
Assim é desde tempos e, agora, com o acontecido há 10 anos, todo o ano se repete a mesma historia contada sempre da mesma maneira, sem nada de novo. Para que, se não existe nada de novo? Será?
Muitos morreram ali. E, ainda, não descansaram. Não os deixaram em paz. Por que? Vamos deixa-los em paz. Vamos deixar suas famílias viverem. Cada uma com a sua dor e lembrança. Não vamos esquecer; claro, mas vamos deixar-los em paz. 
Vamos deixar 11/09/2001 e esta paranóia, de imaginar o pior, para trás de vez. A vida continua. A Terra  gira. O dia vai e vem e todos nós estamos vivos.

Escrito por mim    

3 comentários:

Mery disse...

Olá, um bom domingo pra ti.
Adorei seu comentário e concordo, chega de explorar esse fato terrível, vamos deixar os que morreram ali "em paz"...
Correto amigo.Parabéns,isso vem me incomodando também.
bjus da Mery.

Ingrid disse...

um dia para relembrar o egoísmo humano..
que tenham paz..
beijos e um lindo Domingo.

Célia disse...

Você está repleto de razão! Na falta de boas notícias, de bons projetos e propósitos para todos em geral, ficam mídia e políticos frustrados em sua campanha eleitoreira querendo tirar mais "sangue e lágrimas" das famílias que passaram por tamanha catástrofe e ainda carregam pesado fardo desse acontecimento. Na realidade, eles querem estar "na crista da onda" seja a que preço for. Marionetes, ainda que defuntos, eles os manipulam. Inacreditável! Parabenizo-o pelo seu texto! Abraço, Célia.