Seja um seguidor deste blog. Que tal?

Central Blogs

Numeros de postagens e comentários

por Mega Fire M.F

Blogueiros e não blgueiros

Dia e horas

Seguidores

Pesquisar

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

À minha bandeira


Bandeira nacional

Simbolo vitalicio
De um país gigante
Querido.... Amado
E muito cobiçado.

Simbolo dos símbolos,
De cores vivas...
Nossa aquarela
Verde e amarela.

Azul e branco,
Simbolo cantado
Em prosa e verso
A quatro cores iluminando o universo.

Simbolo meu,
Simbolo seu,
De tudo é gentil
Nossa Bandeira Brasil.


Escrito por mim 

5 comentários:

Célia disse...

Como cantei e ensinei aos meus alunos... "Salve lindo pendão da esperança..." Hoje, as escolas emudeceram-se para tais valores e o que se vê são as agressões e a total falta de cidadania! Parabéns pelo seu belo poema! Enaltecedor!
[ ] Célia.

Por Amor disse...

Meu amigo todos os dia quando meu finado pai era diretor de um colégio hoje primeiro e segundo grau no qual estudei por 7 anos da minha vida cantei diariamente o hino nacional talvez daí meu gosto por cantar ,,,talvez daí o amor por meu país e por meu povo ...em 82 passei a ser o diretor desta mesma escola ...e nada mudou continuei indo a quadra antes das aulas começarem e a cantar com os meus alunos todos dias o hino nacional... talvez dai não entenda a falta de amor pelo nosso magnífico Brasil...talvez dai não entenda a falta de amor ao próximo ...parabéns um abraço Pedro Pùgliese

Crista disse...

Eu já ia dizendo:
Que...TUA bandeira...é NOSSA bandeira!!!!
Já estava pegando o mastro para te dar um pau lascado...onde já se viu,TUA bandeira!!!!
Mas como sou uma pessoa "calma e ponderada",li no final da poesia,NOSSA BANDEIRA!!!!
Então te perdoei e por isso te deixo um beijão verde amarelo!!!!!

Vera Lúcia disse...


Olá,

Passando para lhe agradecer a visita.
Lindo poema em homenagem à Bandeira Nacional. Parabéns!

Meu abraço.

Beth Zhalouth disse...

que legal, adoro poemas, amo textos, gosto desse blog. Vou recomendá-lo no meu blog, voltarei aqui para conhecer melhor seu trabalho. tudo de bom, www.bethzhalouth.blogspot.com