Seja um seguidor deste blog. Que tal?

Central Blogs

Numeros de postagens e comentários

por Mega Fire M.F

Blogueiros e não blgueiros

Dia e horas

Seguidores

Pesquisar

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sexta- feira: 13

Olá. Como estão vocês amigos blogueiros e não blogueiros. Estamos em mais um final de semana. Uma sexta- feira. De tarde. Já passando das 16 horas. E o que escrever aqui para o sábado e o domingo ou qualquer dia a partir do momento em que estiver publicado este pequeno "artigo". O assunto? Deixe-me pensar. Hum...
Bem. Sexta- feira, dia 13. Um bom assunto? Sim. Você tem superstição? A maioria das pessoas tem. Sejam, elas, homens ou mulheres. Crianças, jovens ou adultos. A idade não importa. As vezes as superstições passam de pai ou mãe para o(a) filho(a).  As pessoas dizem: Tenho superstição disso, daquilo. Será que a palavra superstição pode ter o  mesmo significado da palavra medo? Sim ou não? Acho que sim. 
Um exemplo: Não gosto de gato preto; isso é uma superstição ou medo de gato independente da cor? Não passo por baixo de uma escada. Superstição ou medo que aconteça algo ao passar debaixo da escada, derramar sal, quebrar espelho. E por aí vai a superstição ou o medo de algo conhecido que é, com certeza, um ente material animado ou inanimado. 
Se superstição é igual a medo,  eu tenho uma. E você?

Escrito por mim 

3 comentários:

Célia disse...

SORTE! Muita sorte tem o 13... sai ziquizira... xô xô xô...
[ ] Célia.

Alécio Souza disse...

Superstição é mais pscicológico do que qq outra coisa e tbm concordo que esteja ligado ao medo que algumas pessoas tem em relação há determinadas situações! Muito bom o seu blog, qdo puder me visite!
Abs

Aline disse...

Obrigada pela visita em meu blog...
Adorei o seu blog, muito bacana *-*
Estou seguindo, ok??

Abraço acompanhado de sucesso sempre