Seja um seguidor deste blog. Que tal?

Central Blogs

Numeros de postagens e comentários

por Mega Fire M.F

Blogueiros e não blgueiros

Dia e horas

Seguidores

Pesquisar

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Além da vida



Olá. Boa tarde blogueiros e não blogueiros do Brasil e desse mundo afora.
Como é bom e gostoso receber visitas e comentários aqui. É bom saber que tem pessoas lendo e gostando o e do que este blogueiro escreve. Não sou nenhum escritor, mas gosto de escrever, e também de colocar textos de pessoas conhecidas ou não em que me identifico procurando assim ouvir, ler opiniões de outras pessoas. 
Então vamos lá. O tema que pretendo desenvolver hoje, acho interessante. O texto vai saindo a medida que vou escrevendo e colocando as ideias no lugar.
Bem. Por onde começar? Claro que tem que ser pelo começo. Que inchação de linguiça ne. Ok. Nós, seres vivos e, principalmente, humanos que somos, vivemos sempre a fazer perguntas e querer respostas a elas.
Uma dessas pergunta é: De onde viemos? 
Algumas respostas: Viemos da barriga da mamãe. Viemos do encontro de um espermatozoide com um óvulo. Viemos do sexo entre um homem e uma mulher, um macho e uma fêmea. Viemos do pecado original. Viemos do pó. E assim vai.... vai. Inúmeras mais.
As repostas, até não estão erradas dependendo do grau de instrução do ser humano. Será?
O nosso corpo é feito de que? O que ele é? Pergunta simples; reposta simples. O corpo é feito de matéria . É uma matéria simples e ao mesmo tempo complexa. Alguém discorda? E o que dá movimentação desde a sua concepção? Da vida a essa matéria? Algo que tenha "energia" infinita. Que tenha vida própria. O que?
A alma, o espírito. E quando isso acontece? Como ela/ele se desenvolve? Junto com a matéria, junto com o corpo?
Com o tempo essa matéria (corpo), se não houver algum contratempo no caminho (tempo/espaço), vai envelhecendo até que padece. Essa "energia" da alma, do espírito padece junto ou segue seu caminho podendo um dia retornar (ressuscitar/reencarnar)? 
Ou seja: Há vida depois da vida? Para mim há.

Escrito por mim  

19 comentários:

Unknown disse...

Tudo é energia, positiva e negativa.
Precisamos de ambas para nos manter-mos em equilíbrio.
A energia do corpo com a da alma, faz a energia do nosso espírito!
E esse não morre, simplesmente muda de forma e de espaço.
E voltará tantas vezes quantas necessárias até acabar a aprendizagem terrena e ficar num outro plano, a doutrinar e encaminhar todos os que lá chegam e ainda têm que regressar.
Esta é a minha visão de vida depois da vida.

Abraço

Célia disse...

Eu também creio que a vida não acaba com essa matéria que hoje carregamos... Ela apodrecerá ou por doença ou se esgotará por velhice mesmo... excesso de uso... Mas, tudo o que somos, fizemos, aprendemos, amores vividos... jamais poderão acabar assim num passe de mágica. Reencarnação ou Ressurreição - será o novo passo a ser dado por todos nós... depende da sua crença, fé, religiosidade enfim! Abraço, Célia.

Wanderley Elian Lima disse...

Para mim também há vida, depois da vida. Nosso espírito é imortal, e como tão sobrevive além desse planeta e após a decomposição da matéria.
Grande abraço

Daniel disse...

Para mim também há vida após a morte. Ou melhor, há a continuação da vida espiritual após a morte do corpo material.

Aliás, isso está mais do que provado.

Ótimo post.

Daniel

Simone MartinS2 disse...

Boa noite, acredito em DEUS e na morte da carne, nao do espirito, esse com certeza dependendo do grau de evolução, ira para lugares especiais onde podera ou nao reencarnar...Existem mais misterios entre o ceu e a terra, do que duvida a nossa vã filosofia, é isso? Com certeza e quem duvida, nao tem DEUS no coração...é complicado, mas essa e a minha crença, minha fé...DEUS, onipotente,sempre presente...Abraços

Aclim disse...

Creio em Deus, vida após a morte e ressurreição.

Abraço

Rabisco disse...

Isto sim é uma grande junção de temas complexos dentro de um único texto.
Daria pano para mangas.
Mas sim, sem dúvida alguma de que existe!

Abraço

http://rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/

Simone butterfly disse...

Gostei muito do teu blog, muito interessante, primeira vez já estou encantada! se quizer me seguir também fique a vontade!

Kippy Marrie disse...

Olá Rolando...
Obrigada pelo recadinho em meu blog. Seja bem vindo sempre.
Eu e Mami, que é Jornalista e chama-se Lilly, que me ajuda com o blog, também SOMOS BARSILEIRAS COM MUUUUUIIITOOO ORGULHO.
VIVA O BRASIL!
Volte sempre que quiser, será bem vindo.
Aus 1000 da amiguinha doguinha...

KIPPY

Anis disse...

Creio em Deus, continuação da vida após morte,estou aqui pela primeira vez ,através do Blog da Darlene,voltarei sempre que puder,gostei muito,parabéns.
Beijinhos no coração.

Catia Bosso disse...

Oie!!! Gostei mais desse...


bjs meus

Samid Xavier disse...

Oi, estou retribuindo a visita, obrigada pelo comentário.
Fique com Deus.
Samid

Cida disse...

Tenho FÉ, e portanto, uma certeza absoluta, que há sim, vida após a vida. Porém como católica, não acredito em reencarnação.

Obrigada pela visita e pelo carinho.

Tenha um final de semana abençoado.

Abraço fra[terno],

Cid@

linksdistodaquilo disse...

Olá:

Gostei muito de passar por aqui.

Um beijo.

Nita.

Anônimo disse...

adorei teu canto, muito lindo .. obrigada pela visita, visse?
Abraço.

Clube dos Novos Autores - CNA disse...

Frações de sentimentalidades, me deixam louca!!! Pulo do abismo com os olhos fechados, o coração pulsando e um grito na voz. É assim que gosto de viver.

Passe lá no blog,quanto mais comentar, mais aumenta suas chances em serem sorteados, pois o sorteio será feito através dos comentários! você pode ser contemplado por um autor plus! autor "Plus", é aquele que disponibiliza duas obras para o mesmo sorteio; ou seja, aquele que foi contemplado por um autor plus, indicará, no blog, O clube dos novos autores, a pessoa que este gostaria que fosse contemplado com esta outra obra, seja quem o indicou; seja um amigo... Beijos!

Donnefar Skedar disse...

Este é um dos assuntos que mais deixam as pessoas em um debate pessoal, muitos dizem que nao falam sobre isso, mas no fundo sente aquela vontade de receber as respostas...

Visitando e passando as novidades do clube dos novos autores.
Aumentou a chance de você ser sorteado em setembro; o sorteio será feito se baseando nos comentários; o número de comentários que fez, será o número de vezes que seu nome estará no sorteio. Se indicar alguém, e seu livro for de um autor plus, você levará o seu livro e levará mais um, para quem te indicou o blog; se este que te indicou for sorteado, ele levará o livro dele e lhe dará outro de presente. Indique nosso cantinho.

Sacerdotisa disse...

Oi encontrei seu blog por acaso. Para mim também a vida continua. nada se perde, tudo se transforma... Essa é uma busca íntima de cada um por suas próprias respostas, eu encontrei as minhas.. Parabéns pelo blog. Deus te abençõe.

Clau Labres disse...

Olá...
Retribuindo a visita! Gostei do que encontrei aqui!
Também acredito em vida após a vida e isso nos impulsiona muito em buscar o sentido das coisas. Antes de sermos matéria somos essa energia que nos move.
Beijinhos,
Clau