Seja um seguidor deste blog. Que tal?

Central Blogs

Numeros de postagens e comentários

por Mega Fire M.F

Blogueiros e não blgueiros

Dia e horas

Seguidores

Pesquisar

quarta-feira, 2 de março de 2011

É hora. Vamos à folia!



E aí pessoas blogueiras e não blogueiras que sempre vem dar um olhada por aqui.
Tudo beleza? Espero que sim.
Podem vi sempre que quiserem. O que tem aqui é para vocês, para nós podermos nos comunicar, discutir sadiamente alguns temas, ideias. Dou minha opinião e vocês dão as suas, também aqui, comentando. Isso é muito legal. Isso é democracia. Qual é o assunto de agora, do momento? Estamos em Março. Inicio de mês. Um grande evento, que de estrangeiro não tem nada... é nacional, está para começar.
Evento,que no inicio teve influencia europeia, hoje é "único", no Brasil, e que se espalha, a nossa moda,  nessa época por vários países onde tem brasileiro, mesmo que timidamente. Nem que seja um pequeno grupo ou um grupo pequeno.
Pode ser de qualquer região, ritmo, tradição, cultura. Não tem idade. Não tem raça. Não tem sexo. Não tem religião. Não tem classe social. Tem vida própria. É unipresente. É alegria. Tem vida curta. Poucos dias, mas precisamente cinco dias. Começa oficialmente numa sexta- feira e tem seu fim numa quarta- feira. Uma quarta- feira de cinzas. Olha o nome que deram a ela.
Mas, nada do que fica, do que foi usado vira cinzas; tudo é reciclável. Muito é aproveitado para o próximo. E cada vez fica mais lindo. Daí em diante vem outras festas, outras comemorações.
Feliz Carnaval a todos!
Brinquem, extravasem, cantem, dancem... comemorem do jeito que acharem melhor, mas sem brigas, sem drogas, sem rixas e desavenças. Não à violencia! Viva! A vida é bela!  

Escrito por mim

Um comentário:

Mimirabolante disse...

Um Carnaval de Paz!!!!!!bjcas