Seja um seguidor deste blog. Que tal?

Central Blogs

Numeros de postagens e comentários

por Mega Fire M.F

Blogueiros e não blgueiros

Dia e horas

Seguidores

Pesquisar

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A musica do mundo




Saudações blogueais.
Mais um final de semana chegando. Somente uma semana para comemorar o natal: Aniversário de nascimento de nosso irmão maior. Irmão dos irmãos chamado Jesus Cristo de Nazaré. Mas vamos ao assunto do momento.
Estava caminhando ao meu carro para trabalho ir ao trabalho. Deu-me uma vontade de ouvir um determinado tipo de musica que, quando era pequeno - criança - meu pai obrigava-me e a meus irmãos (a gente não gostava do tipo de musica), de vez em quando a ouvi-las. Então peguei  os cd's, entrei no carro e os coloquei no radio/CD e em um trajeto de 35 km pus-me a ouvi-los.  Claro, que, um de cada vez. Hehehehehe.  E como foi bom. 
Certo. Aí você me pergunta: Que musicas são essas? MPB das antigas? Chorinhos? Samba? Digo-lhes que a musica é tocada em orquestra. Vocês vão dizer-me que todas as musicas podem ser orquestradas. E eu não discordarei.  Mas essa é diferente. Ela faz a gente viajar para lugares individuais - viagem solitária e única. Pode ter várias pessoas ouvindo-a ao mesmo tempo, mas cada uma vai estar na sua viagem.  Mesmo que o cenário, imaginado pelo autor, esteja ali pronto.
Quem nunca a ouviu? Acho que bem poucos. Muitas futuras mães ouvem e fazem eles ouvirem "obrigatoriamente" também. E no desenrolar da musica, os dois corpos, ou até três ou mais, vão sentindo sensações e reações  mutuas. Ela não é continua. Tem seus altos e baixos. Tem emoção a todo instante.
É isso aí: A musica clássica... a musica de todos os tempos.


Escrito por mim

3 comentários:

Afrodite disse...

Passei pra te desejar um bom fim de semana!
Beijo
Afrodite

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Belo blog e excelente texto, companheiro Um abraço

Anita "Menina Flor" disse...

Música clássica, tudo de bom para nossos ouvidos. Ótimo final de semana. Comentei no seu post anterior, mas nao sei o que aconteceu, sumiu rsrs, coisas de net. Gostei dos seus blogs. Abraços.