Seja um seguidor deste blog. Que tal?

Central Blogs

Numeros de postagens e comentários

por Mega Fire M.F

Blogueiros e não blgueiros

Dia e horas

Seguidores

Pesquisar

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Fevereiro: Carnaval.

Oi meus caros e prezados blogueiros(as) e não blogueiros(as) amigos(as) e visitantes. Janeiro passou e agora estamos em fevereiro. Um mês bom para muitos e ruim para poucos. Mês de poucos dias é o mês mais curto do ano. Todos os anos. Anos com somente 28 dias; anos com somente 29 dias. Nunca 30 ou 31 dias. Por quê?
Olha o porquê: "Fevereiro é o segundo mês do ano, pelo calendário gregoriano. Tem a duração de 28 dias, a não ser em anos bissextos, em que é adicionado um dia a este mês. O nome fevereiro vem do latim februarius, inspirado em Februus, deus da morte e da purificação na mitologia etrusca. Originariamente, fevereiro possuía 29 dias e 30 como ano bissexto, mas por exigência do Imperador César Augusto, de Roma, um de seus dias passou para o mês de agosto, para que o mesmo ficasse com 31 dias, semelhante a julho, mês batizado assim em homenagem ao Imperador Júlio César." (1*)
Uma boa explicação. Será? Como podiam os homens mudarem o que lhe descem na "telha". Vou tira um dia do mês tal porque quero que o mês do meu nome tenha mais dias. Já pensou se todos os imperadores que passaram por Roma resolvessem colocar seus nomes no calendário e com o numero de 31 dias ou até mais dependendo do seu poder. E se isso acontecesse no tempo atual? Quantos nomes de "presidentes imperadores deuses" não iriam aparecer em um mês? Os meses teriam1 dia no máximo ou até somente horas e ainda seria pouco prá tanto. O calendário ia mudar de nome também. Os nomes de deuses antigos serram substituídos por nomes de deuses novos.
Então, pensando um pouco, tudo isso não deixa de ser um carnaval. O que acham?
Feliz Carnaval a todos! Se rolar... Sexo seguro. Camisinha nele.
(1*) Fonte: Wikipédia

Escrito por mim

Um comentário:

luís rodrigues coelho Coelho disse...

Uma explicação do mês de Fevereiro muito boa e bem fundada. Desconhecia que este era o mês da morte/purificação.
As pessoas divertem-se tudo neste mês e passam o resto do ano "a penar"
Os ajustamentos foram sendo feitos ao longo de muitas décadas e séculos.