Seja um seguidor deste blog. Que tal?

Central Blogs

Numeros de postagens e comentários

por Mega Fire M.F

Blogueiros e não blgueiros

Dia e horas

Seguidores

Pesquisar

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Vietnam - A fotografia que nao quer calar


SEM IMAGEM



Oí a todos vocês meus amigos blogueiros e não blogueiros que por aqui sempre passam e deixam suas opiniões, seus comentários. Hoje o dia não está para peixe. Está frio. Pelo menos no meu local de trabalho e moradia. No momento estou no meu local de trabalho que fica distante uns 50 km do meu local de moradia. Aproveitando a hora de almoço para escrever aqui. Gosto muito de escrever e colocar temas para debates. Lendo uma noticia hoje,veio-me esse tema.: Guerra de ideologias. Guerra armada.  
Semana passada fez 40 anos da famosa imagem de uma menina nua, entre outras tantas meninas e meninos, correndo por uma estrada sem rumo, apenas fugindo de algo ruim, monstruoso que a machucou e a deixou com muitas marcas. Uma menina, sem ninguém, pedindo socorro, ajuda...ontem. Hoje uma mulher de força, com familia propria seguindo sua vida. Sabendo o que quer. Ela, uma sobrevivente entre muitas e anonimas. Um exemplo de querer viver.
Mas e as outras crianças? Por onde estarão? Vivas ou já mortas?
As grandes autoridades tomaram algumas providencias depois disso? Ou ainda continua , só que de uma nova forma? Bem. É ligar a telvisão e ver os jornais. Ler as noticias. Não é um Vietnam mas é....

Escrito por mim   

5 comentários:

Anônimo disse...

Oieee...
Vim retribuir a visita..
Seja sempre bem vindo!
Estou te seguindo.


Beijocas :*
Boa 4ª Feira ")

Menina da Imprensa disse...

Guerra fria...o caos diário do asfalto! É o que vivemos hoje...

Crista disse...

Qualquer pessoa que passou por uma guerra ou vive neste mundo caótico,é um vencedor!
Esperar algo do governo???????
O negócio é ir para a luta,não esperar nada e lutar para sobreviver...

Luiza almeida disse...

Cheguei até aqui concorda..rsrsr.
Muito obrigada pela visita ao meu blog...estou te seguindo e gostei de seu blog.
Um ótimo fim de semana pra vc.

claudine ribeiro disse...

Qualquer guerra deixa marcas profundas, seja ela qual for(brigas, psicológicas, entre países...). Quem sofre mais é as crianças e os idosos.