Seja um seguidor deste blog. Que tal?

Central Blogs

Numeros de postagens e comentários

por Mega Fire M.F

Blogueiros e não blgueiros

Dia e horas

Seguidores

Pesquisar

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Nós e o tempo


Olá a todos vocês que aparecem por aqui.
Blogueiros ou não.
Uma pessoa, da família, pediu certa vez para que eu escrevesse sobre um determinado tema para ela levar à escola. Não fiz naquele momento. Ela tinha que fazer e não eu. Hoje resolvi escrever sobre o assunto: O TEMPO. 
Que significado tem esta palavra?
Simples, vão dizer: É só pegar um dicionário, abrir em tal letra e procurar a tal palavra (Ver em azul).  Será? Talvez não.
Dependerá do que o ser, qualquer um, estiver fazendo no determinado tempo, no tempo real. Ou no imaginário.
Ele não pode ser rotulado, apesar de todos o rotularmos dizendo que ele viveu o passado,  vive o presente e viverá o futuro. Que ele está bom, mais ou menos ou ruim. Que está rápido ou devagar. Ele é único. É constante. É infinito. Está em todos os lugares animados ou inanimados. Não para e nem corre. Ele segue seu rumo sem rumo, do seu jeito, pois pode até haver um inicio, ter um meio mas não um fim. O fim somos nós.
"tempo: s. m. Medida de duração dos fenômenos. Duração limitada: empregar bem o tempo. Momento fixado: chegar a seu tempo. Prazo: dê-me tempo para pagar-lhe. Tempo disponível: não tenho tempo. Época, relativamente a certas circunstâncias, ao estado das coisas, aos costumes, às opiniões: no meu tempo, era diferente! Estação: o tempo da vindima. Estado da atmosfera: tempo úmido. Música Divisão do compasso: compasso de dois, de quatro tempos. Gramática. Modificação da fôrma do verbo, para exprimir relação de tempo (passado, presente, futuro) com o momento em que se fala ou com o momento indicado pelo verbo principal. Ter tempo, não estar apressado. Ganhar tempo, contemporizar. Mau tempo, tempestade, chuva. Passar o tempo a, empregá-lo em. Perder seu tempo, aplicar-se a coisas inúteis ou sem resultado. Astronomia. Tempo civil, tempo médio adiantado de 12 horas: o tempo civil conta-se de zero a 24 horas a partir da meia-noite, com mudança de data à meia-noite."
Tempo ... tempo!, diz uma música do Caetano veloso.

Escrito por mim

4 comentários:

Benó disse...

Olá. Obgda. pela sua visita. Para os meus olhos um pouco cansados é impossível ler as letras azuis. Muito há para falar sobre o tempo. Interessa não nos deixarmos derrotar por ele e sermos sempre nós a comandar. O tempo é nosso enquanto vivermos.

Marcela disse...

Obrigada pela visita!

Afrodite disse...

Linda a sua definição pro tempo...jamais pensei nele dessa forma!
Beijo!

Jade disse...

Bela definição do tempo!!
Beijos!!