Seja um seguidor deste blog. Que tal?

Central Blogs

Numeros de postagens e comentários

por Mega Fire M.F

Blogueiros e não blgueiros

Dia e horas

Seguidores

Pesquisar

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A escolha é nossa




Um oi a todos vocês blogueiros e visitantes.
É! O mês de Janeiro já está findando. Ultimo dia hoje. Hehehehehe. Acho que plagiei de alguém. E as férias também. Logo, todos que estudam, estarão de volta as escolas - fundamental, médio ou superior - começando assim o ano letivo de 2011.
Qual o assunto de hoje?  "Ser ou não ser. Eis a questão." Ser ou não ser o que? Pelo lado do sexo? Do estado civil? Da religião? Do governo? Da beleza? Do sim ou não.
Podemos ser o que quisermos. Isso só depende de nós.  Cada um escolhe seu caminho, faz seu destino, apesar de alguns dizerem que o destino já vem com a gente desde a concepção.  O destino, acho que não. Mas sim uma "missão". E para cumpri-la temos que ter um planejamento: um destino. 
No inicio, esse planejamento é feito pelos nossos pais ou responsáveis.  A medida que passa o tempo, os anos, a gente vai aprendendo. Vivendo no meio ambiente que nos cerca e já com uma carga de conhecimentos adquiridos deles ( pais + familiares = família) e de outros ( escolas + amizades = meio ambiente), tentamos nos tornar "livres" e assim decidirmos para onde queremos ir, o que queremos para nós, ou seja, o nosso destino. O caminho é, geralmente, longo. Houve, há e haverá muitos altos e baixos. Obstáculos que poderão nos fazer mudar o destino traçado, fazendo um novo destino, que, não o que foi planejado.  É o momento de parar e pensar: Ser ou não ser.  Ir em frente, voltar.... replanejar ou desistir. Eis a questão.
 Ele pode ser, lá na chegada, bom ou ruim. Depende unicamente de nós.  O seu inicio é a vida. O seu caminho é viver a vida o melhor possível, pois, ela é bela. O seu fim é a morte; missão cumprida ou não. 


Escrito por mim  

5 comentários:

Afrodite disse...

Nisso eu concordo contigo:uma hora a morte chega...pros que se realizaram e pros que não!
Então...melhor escolher logo!
Beijo!

Mayra disse...

É difícil escolher e também é difícil deixar a vida me levar. :/

Estou desativando esse blog. Talvez temporariamente, ou ad eternun, não sei. O tempo dirá.

Vc poderá me encontrar nesse aqui: http://soumaspoucaspalavrassobre.blogspot.com/
Bjo e sigo vc de lá!



Mayra Freitas =*

Val e Arte na Veia disse...

Faço de suas interrogações descritas as mesmas que a minha amigo. Ser ou não ser... Ou como ser. Escrever já alivia tudo porque pesa menos na alma... RS... Gostei do seu blog. Bacana

Billy disse...

Olá Rolando, obrigada pela visita! Voltarei mais vezes. Beijinhos!

Piloto Automatico disse...

Este é um assunto muito interessante e ainda mais vasto.
Nascemos como seremos ou vamos aprendendo a ser como que somos?
Rousseau achava que "o Homem nasce puro mas a sociedade corrompe-o". É uma temática que divide psicologos há décadas:
Nato ou Inato?

Boas escritas
F