Seja um seguidor deste blog. Que tal?

Central Blogs

Numeros de postagens e comentários

por Mega Fire M.F

Blogueiros e não blgueiros

Dia e horas

Seguidores

Pesquisar

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Orgulho de ser Brasileiro


"Independência ou morte!"
Lindo e breve pronuciamento aos que ali estavam com ele, feito pelo, então, Principe Regente D. Pedro I no ano de 1822, mês setembro e dia 07. Não acham?
Hoje, 2010, seria a mesma coisa dizer: Fora estrangeiro palpiteiro!
Será que fariamos isso?
Daquela época, para agora, muita coisa mudou. De colônia... viramos império... e depois republica. E é o que somos até hoje. Tivemos varios presidentes. Cada qual com o seu estilo de governar ( direita, centro e esquerda). Uns autoritários, outros democráticos e até outros, que, não sabem porque vieram.
Tivemos, tambémn, altos e baixos; momentos bons e ruins . Todo país tem. Não é por isso que fui ou vou embora dele. Que vou tentar a vida em outro... ganhar dinheiro. Fazer o que faço aqui, lá fora.
Dizer que aqui não tem futuro, que não tem oportunidades de um trabalho ou emprego descente. Ridiculo! Se precisa, realmente, é só procurar que acha.  Ofertas têm bastantes. É só ver os jornais.
Vamos fazer deste país uma grande nação onde não tenhamos que dar o peixe e sim, fazer com que todos possam pescar e sustentar a si proprio e familia se tiver alguma. Há alguns anos, nessa época, apareciam frases( bordão) de incentivos aos habitantes deste país. Eu era pequeno mas nunca esqueci.
PRÁ FRENTE BRASIL!
AME-O OU DEIXE-O!

Escrito por mim  

Nenhum comentário: