Boa tarde amigos e visitantes blogueiros e não blogueiros de todas as partes deste planeta de todos. Pelo menos deve ser de todos e não de alguns. Hoje. Mais um dia lindo por aqui. Hoje, quinta- feira, um dia comum para todos. Não!
Não para todos. Para uma minoria; bem minoria mesmo. Pois antes, a alguns anos passados, a data de hoje era comemorada por todos de todas as raças e credos. Era feriado nacional. Agora tão somente por alguns que, como eu, iinsistem em deixa-la viva. Não sei até quando. Ruim para a historia do Brasil. Ruim para a geração de nossos filhos e netos e....
É! Neste dia, 19 de abril, é considerado o dia do índio. Do índio brasileiro. Do verdadeiro índio e não aquele que, de índio já não tem mais nada. Não tem tradição, não tem língua. Só diz que é por causa do sangue. Sendo por este lado, todos somos índios. São poucos os brasileiros que não tem nas veias e artérias um DNA da raça indígena. O povo brasileiro é um povo miscigenado. Não existe raça "pura". Não existem só brancos, só negros, alguns índios ainda sim. Pardos? Pardos, somente aqui no Brasil, a pouco tempo passado, é que inventaram essa nova raça.
Índios, indios mesmos, indios não aculturados. Viva! Viva! Parabéns pelo dia. E que esses índios tenha todos os dias e não apenas hoje. Esses, nós temos que tomar conta. Eles são a historia do Brasil.
Escrito por mim
3 comentários:
Tudo é questão de raízes, origens... que muitas vezes denegrimos...
Abraço, Célia.
Olá! Passando por aqui,
gostando e seguindo.
Um abraço.
Essa está muito boa. Já me fez sorrir. Beijos com carinho
Postar um comentário