Saudações cordiais aos amigos blogueiros e não blogueiros. Hoje o dia continua lindo. Todos os dias são lindos. Com o tempo bom ou ruim. O dia é a gente que faz, que vive e este viver dia a dia, claro que incluindo a noite pois sem a noite não haveria o dia e vice-versa. Mesmo em lugares onde, dizem, só existe o dia.
Mudando um pouco de assunto, mas sem sair deste, vamos ao que interessa. E o que interessa? Tudo que é bom, bonito, belo ou seja bbb. Não esse bbb que tentam cuspir em todos nós há 12 anos. Sabe de qual estou falando? O bbb da poesia. O bbb das frases com rimas. Das sem rimas. Das palavras conexas e convexas que batem lá no fundo de nossos corpos, da alma. Que nos fazem chorar. Que nos fazem sorrir. Que nos fazem sermos mais seres vivos; humanos do que apenas simples mortais. Que nos fazem diferentes, muitas vezes, de outros seres.
É isso mesmo: A poesia. A poesia dos grandes escritores já conhecidos. Dos, ainda, desconhecidos que um dia serão reconhecidos. E os sempre anônimos que somos eu, você e nós.
Quem não gosta de poesia? Quem nunca leu ou recitou uma poesia a alguém ou a vários alguém? Quem não escreveu uma poesia de amor, de emoção, de vida ou até de morte? Mesmo que em uma única frase.
Escrito por mim
3 comentários:
É verdade amigo.
Quem nunca escreveu um poema? Se ele já está no olhar do dia nascendo, do sorriso de alguém, no café com pão e manteiga?A poesia é vestir da natureza, em nossos olhos. É um sentimento nutrido, ou desnutrido. É um irmão ajudando outro irmão.
Parabéns Deus! Por ser o maior de todos os poetas. E escrever lindamente a poesia no dia-a-dia de cada um de nós, que vem ao mundo escolher qual poesia é melhor para ser vivida e aplicada.
Parabéns a você poeta que é mais um brasileiro, que abraço com o carinho de minhas palavras.
Beijinho
Olá,
Chegando de lá,
daquele reino encantado
onde existe amor,
desses bichinhos faceiros
que tem amor verdadeiro
em seu universo de cor...
Poesia
Delicada e quão menina
sonhando por lindos dias
encanta e não desafina
nas rimas da poesia...
Poetas ou não, mas que amam
a poesia
Feliz data para todos e que nunca nos
falte a inspiração...
Obrigado pela tua carinhosa visita
Bjs
Livinha
Amigo, nem todos gostam de poesia. Eu tenho em casa quem nem sequer lê...e se lê diz que não entende e nem gosta. Acho que a sensibilidade de certas pessoas estava de folga no dia em que vieram ao mundo. Beijos com carinho
Postar um comentário