Olá Blogueiros. Bom dia! Tudo blz? Que belo incio pra começar um texto. Até parece que quero encher linguiça....hehehehe. Brincadeirinha. Temos que nos descontrair de vez em quando.
Lendo um jornal, deparei-me com a seguinte frase: Que Brasil você vair deixar para mim? pergunta uma criança.
Vamos melhorar essa pergunta. Que Brasil você vai deixar para todos nós?
Será que queremos um país de oportunidades para todos? Onde todos, independente de raça, sexo, condição social, poder aquisitivo, crença, partido politico, tenhamos direitos e deveres? Ou alguns, só, tenham direitos e outros alguns, só, tenham deveres?
Agora é o momento de escolher. E temos que escolher certo para depois não chorar.
Tem filhos que dizem assim: Não pedi pra nascer. Não escolhi vocês para serem meus pais. Agora me aguentem.
Isso é uma realidade. E nós, brasileiros, podemos mudar. Aí eles não poderão dizer mais isso. Quando escrevo oportunidades para todos, são para todos, de todas as classes sociais. O menos favorecido tem direitos... por que o mais favorecido também não podem ter os mesmos direitos? O mais favorecido tem deveres... por que os menos favorecido também não podem ter os mesmos deveres? O social tem que ser para todos. O economico também.
A constituição diz que todos somos iguais perante a lei.
E todos somos o presente para fazermos o Brasil que queremos para nós e os nossos filhos.
Escrito por mim
Escrito por mim
Um comentário:
ROLANDO,
obrigada pelo teu comentário no meu blog.
Realmente agora é a hora de fazermos a escolha certa, pena que a grande maioria não tem acesso à mídia e aos últimos acontecimentos dos nossos políticos.
Postar um comentário