É esse planeta conhecido com Terra. Um pequeno ponto, no grande espaço sideral do universo, na galaxia denominada Via lactea. Por que chamamos de Terra e não de agua? Quem colocou o nome nesse nosso planeta? Nossos antepassados? Ou os deuses- astronautas?
Boas perguntas, né?
Vamos continuar? Onde estavamos? Ah!.... Um planeta situado numa galaxia, situada no universo, tendo uma estrela... o sol.... no seu centro com mais outros planetas ao seu redor.
Esse planeta, que alguem deu o nome de Terra é a morada de muito seres. Seres vivos de tamanhos, formas, virtudes, defeitos variados que vão desde o microscópico até o gigantes. Todos com uma função boa ou ruim. A maioria esmagadora é composta de "irracionais" ( animais e plantas em geral). Somente um é racional ou deveria ser. Que é diferente dos demais. Não age só por extinto.
Que se denomina o lider de todos: O guardião da casa. E como guardião deve manter esse patrimonio, que não é só dele, em harmonia. Será que ele está fazendo isso? Será, nós SERES HUMANOS?
Eles estão tentando fazer as suas partes.
Escrito por mim
Escrito por mim
2 comentários:
Deviamos ser sem dúvida nenhuma os "guardiões" deste lindo Planeta que é Terra...mas infelizmente temos os chamados ou os que se intitulam grandes "guardiões" que a tem feito sofrer, que a tem feito "chorar" e que a tem destruído em todas as frentes, culturais, humanas, natureza, etc, etc!
Ela a mãe natureza bem que tem "avisado" mas infelizmente que tem sofrido com o aviso que ela mesma tem feito são aqueles que até muito a maneira deles que a tratam-na bem...mas como costumamos aqui em Portugal dizer "o mexilhão infelizmente é que paga"!
Tenho muita esperança que talvez as próximas gerações ainda venham a tempo de salvar o nosso planeta Terra que tanto nos tem dado e nós dentro do que nos é possivel mantê-la feliz e termos mais amor para com ela!
obrigada pela visita!
Talvez até estejamos sendo guardiães deste planeta, mas sendo humanos estamos sujeitos a falhas. Obrigada pela visita no blog. volte sempre
Postar um comentário