Seja um seguidor deste blog. Que tal?

Central Blogs

Numeros de postagens e comentários

por Mega Fire M.F

Blogueiros e não blgueiros

Dia e horas

Seguidores

Pesquisar

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Amar é...

Querer estar contigo
Num lugar tranquilo
Pensando ou conversando ou...
Sobre isso e aquilo.

Viver o momento,
Não deixar morrer
Este sentimento;
Deixar acontecer.

Lutar
Pelo que acredita,
Sem medo
De se machucar.

Não parar
Se quer um segundo
De pensar
Sobre mim, em você, no mundo.

Chegar perto
De você,
Firme e certo,
E no seu ouvido dizer: Te amo!

Escrito em 1987 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Reflexão para a semana


O sorriso é o elo entre a alma e o mundo, e tem a força de despertar no coração uma amizade profunda e duradoura, o começo de um romance, a aliança de um amor, ou o perdão incondicional...
Autor desconhecido

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Além da vida



Olá. Boa tarde blogueiros e não blogueiros do Brasil e desse mundo afora.
Como é bom e gostoso receber visitas e comentários aqui. É bom saber que tem pessoas lendo e gostando o e do que este blogueiro escreve. Não sou nenhum escritor, mas gosto de escrever, e também de colocar textos de pessoas conhecidas ou não em que me identifico procurando assim ouvir, ler opiniões de outras pessoas. 
Então vamos lá. O tema que pretendo desenvolver hoje, acho interessante. O texto vai saindo a medida que vou escrevendo e colocando as ideias no lugar.
Bem. Por onde começar? Claro que tem que ser pelo começo. Que inchação de linguiça ne. Ok. Nós, seres vivos e, principalmente, humanos que somos, vivemos sempre a fazer perguntas e querer respostas a elas.
Uma dessas pergunta é: De onde viemos? 
Algumas respostas: Viemos da barriga da mamãe. Viemos do encontro de um espermatozoide com um óvulo. Viemos do sexo entre um homem e uma mulher, um macho e uma fêmea. Viemos do pecado original. Viemos do pó. E assim vai.... vai. Inúmeras mais.
As repostas, até não estão erradas dependendo do grau de instrução do ser humano. Será?
O nosso corpo é feito de que? O que ele é? Pergunta simples; reposta simples. O corpo é feito de matéria . É uma matéria simples e ao mesmo tempo complexa. Alguém discorda? E o que dá movimentação desde a sua concepção? Da vida a essa matéria? Algo que tenha "energia" infinita. Que tenha vida própria. O que?
A alma, o espírito. E quando isso acontece? Como ela/ele se desenvolve? Junto com a matéria, junto com o corpo?
Com o tempo essa matéria (corpo), se não houver algum contratempo no caminho (tempo/espaço), vai envelhecendo até que padece. Essa "energia" da alma, do espírito padece junto ou segue seu caminho podendo um dia retornar (ressuscitar/reencarnar)? 
Ou seja: Há vida depois da vida? Para mim há.

Escrito por mim  

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Uma reflexão para a semana

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o alguém da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
Mario Quintana

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Rir um pouco


Joãozinho orando:
- Senhor todo poderoso, há 2 anos o Senhor levou meu cantor favorito  Michael Jackson!
Meu locutor favorito Lombardi! Meu ator preferido Patrick Swayze! Minha dançarina preferida Lacraia! Este ano levou minha cantora favorita Amy Winehouse!
Quero lembrar ao senhor que meus políticos preferidos são: Lula, Sarney, Dilma, Collor, Cesar Maia.,Cabral, Ideli,..
Por favor, coloque-os na ordem de sua preferência.
Obrigado...
Amém.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

É Possível?

20 ANOS CEGO
 Há muito tempo atrás, um casal de idosos que não tinham filhos, morava em uma casinha humilde de madeira, tinham uma vida muito tranqüila, alegre, e ambos se amavam muito.
Eram felizes. Até que um dia...
Aconteceu um acidente com a senhora.
Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atingem todo o seu corpo.
O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua procura, quando a vê coberta pelas chamas e imediatamente tenta ajudá-la.
O fogo também atinge seus braços e, mesmo em chamas, consegue apagar o fogo.
Quando chegaram os bombeiros já não havia muito da casa, apenas uma parte, toda destruída.
Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo, onde foram internados em estado grave.
Após algum tempo aquele senhor menos atingido pelo fogo saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada.
Ainda em seu leito a senhora toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava toda deformada, queimara todo o seu rosto.
Chegando ao quarto de sua senhora, ela foi falando:
-Tudo bem com você meu amor?
-Sim, respondeu ele, pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso mais enxergar, mas fique tranqüila amor que sua beleza está gravada em meu coração para sempre.
Então triste pelo esposo, a senhora pensou consigo mesma:
"Como Deus é bom, vendo tudo o que aconteceu a meu marido, tirou-lhe a visão para que não presencie esta deformação em mim.
As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro.
E Deus é tão maravilhoso que não deixou ele me ver assim, como um monstro.
Obrigado Senhor!"
Passado algum tempo e recuperados milagrosamente, voltaram para uma nova casa, onde ela fazia tudo para o seu querido e amado esposo, e o esposo agradecido por tanto amor, afeto e carinho, todos os dias dizia-lhe:
-COMO EU TE AMO.
Você é linda demais.
Saiba que você é e será sempre, a mulher da minha vida!
E assim viveram mais 20 anos até que a senhora veio a falecer.
No dia de seu enterro, quando todos se despediam da bondosa senhora, veio aquele marido com os olhos em lágrimas, sem seus óculos escuros e com sua bengala nas mãos.
Chegou perto do caixão, beijou o rosto acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante:
-"Como você é linda meu amor, eu te amo muito".
Ouvindo e vendo aquela cena um amigo que esta ao seu lado perguntou se o que tinha acontecido era milagre.
Pois parecia que o velhinho parecia enxergar sua amada.
O velhinho olhando nos olhos do amigo, apenas falou com as lágrimas rolando quente em sua face:
-Nunca estive cego, apenas fingia, pois quando vi minha amada esposa toda queimada e deformada, sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira.
Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados!
Foram os 20 anos mais felizes de minha vida.
E emocionou a todos os que ali estavam presentes.

CONCLUSÃO
Na vida temos de provar que amamos!
Muitas vezes de uma forma difícil ...
E, para sermos felizes, temos de fechar os olhos para muitas coisas, mas o importante é que se faça única e intensamente com AMOR!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pai... Qual o seu tipo? E aí?



Boa tarde blogueiros e não blogueiros.
Tudo beleza por ai? Aqui, tudo tranquilo. Tudo em paz. Está chegando mais um fim de semana. Fim de semana para descanso, passeios, brincadeiras, almoço especial.
Estou certo ou errado? Hummmm. Então vem a pergunta ou perguntas.
Almoço especial? Para que? O que vai ser comemorado? Hoje, sabado ou domingo?  Hoje......hehehehehe.... sexta, não, pois é um dia normal. Amanha... hehehehehe em dobro....sabado, não também apesar que, até poderia ser, mas.....
Sobrou o domingo! É né. É!!!!!! É nesse dia mesmo. Segundo domingo de agosto. Dia dos pais. Não importa qual pai seja o seu, você, eu, nós. Que seja biologico ou adotivo. Careta ou da moda. Velho ou jovem. Casado, separado, viuvo, solteiro ou outro é o dia dele.  O dia do seu pai, do nosso pai e até de nós mesmos.. Apesar que pai é quase igual a mãe. Não tem dia. Todo dia é quase todo dia. Sim ou não?
Bem. E para os filhos, em que os pais não estão mais entre eles, restam as lembranças. São lembranças boas ou ruins? Não posso dizer. Do meu pai, tenho lembranças. Lembranças de filho que, hoje, é  pai. 
Feliz dia dos pais!!!!  

Escrito por mim

Um pouco de história:

Dia dos Pais

Origem: Wikipédia, a enciclopédia

Dia dos Pais (no Brasil) ou Dia do Pai (em Portugal) tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.
 Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar um dia dedicado aos pais em 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o "Dia dos pais".
Seguindo a tradição, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março.
No Brasil, é comemorado no segundo domingo de agosto. No país a implementação da data é atribuída ao jornalista Roberto Marinho, para incentivar as vendas do comércio e, por conseguinte, o faturamento de seu jornal. A data escolhida foi o dia de São Joaquim, sendo festejada pela primeira vez no dia 16 de agosto de 1953.

Países que celebram no terceiro domingo de Junho:
África do Sul, Argentina, Canadá, Chile, Colombia, Costa Rica, Cuba, Equador, Eslováquia, Estados Unidos, Filipinas, França, Hong Kong, Holanda, Índia, Irlanda, Japão, Macau, Malásia, Malta, México, Paraguai, Peru, Reino Unido, Turquia, Uruguai e Venezuela.

Países que celebram em outras datas
Alemanha: 40 dias depois do domingo de páscoa, no Dia da Ascensão (Christi Himmelsfahrt)
Áustria: segundo domingo de Junho
Austrália: o primeiro domingo em Setembro
Bélgica: dia de São José (19 de Março), e o segundo domingo em Junho ("Secular")
Brasil: segundo domingo de Agosto
Bulgária: 20 de Junho
Dinamarca: 5 de Junho
República Dominicana: último domingo de Junho
Coréia do Sul: 8 de maio
Lituânia: o primeiro domingo de Junho
Nova Zelândia: o primeiro domingo de Setembro
Noruega, Suécia, Finlândia, Estônia: segundo domingo de Novembro
Polônia: 23 de Junho
Portugal, Angola, Espanha, Itália, Cabo Verde, Andorra e Listenstaine: 19 de Março
Rússia: 23 de Fevereiro
Tailândia: 5 de Dezembro, dia do nascimento do rei Bhumibol Adulyadej
Taiwan: 8 de Agosto

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Hora de rir


Ocorreu um acidente de trânsito, com dois carros batendo de frente, um guiado por um homem e o outro por uma mulher.
Ficaram completamente destruidos, mas, surpreendentemente, os motoristas nada sofreram. Saíram completamente ilesos.
Depois de sairem de seus carros, o homem pronto para agredi-la verbalmente, mas a mulher rapidamente diz:
- Interessante, você um homem e eu uma mulher, com os carros totalmente destruidos, mas estamos sem nenhum arranhão.. Isto deve ser um sinal de Deus. Nós realmente precisávamos nos encontrar. Estava em nossos destinos nos conhecermos e ficarmos vivendo em Paz, como grandes amigos, até o fim de nossos dias.
- Concordo! Disse o homem. Isto com certeza é um sinal de Deus.
- E olhe outro milagre - disse a mulher - meu carro está
Completamente destruído, mas esta garrafa de vinho não se quebrou! Está claro que o destino quer que a bebamos para celebrar a nossa vida, que foi salva milagrosamente neste acidente. Vamos celebrar!
Então a mulher passa a garrafa para o homem.
Ele concorda sem titubear e vira o gargalo na boca até
Beber a metade DA garrafa. Entrega a garrafa pela metade para a mulher.
Ela pega a rolha e a recoloca no gargalo, imediatamente, sem beber nenhum gole.
Sem entender nada, o homem pergunta:
- Não vai beber a sua metade para comemorar?
A mulher responde:
- Agora não. Vou esperar a polícia chegar com o bafômetro primeiro...

NUNCA SUBESTIME UMA MULHER...
'Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante do que o conhecimento'. '
(Albert Eistein)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O pensar da semana


Você não é um ser humano que está passando por uma experiência espiritual. Você é um ser espiritual que está vivenciando uma experiência humana.
Wayne W. Dyer

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mulher X Homem



Eu nunca havia entendido porque as necessidades sexuais dos homens e das mulheres são tão diferentes. Nunca tinha entendido isso de 'Marte e Vênus'.
E nunca tinha entendido porque os homens pensam com a cabeça e as mulheres com o coração. Uma noite, na semana passada, minha mulher e eu estávamos indo para a cama. Bem, começamos a ficar a vontade,  fazer carinhos, provocações, o maior 'T' e, nesse momento, ela parou e me disse:
- Acho que agora não quero, só quero que você me abrace...
Eu falei: - O QUEEE???
Ela falou: - Você não sabe se conectar com as minhas necessidades emocionais como mulher.
Comecei a pensar no que podia ter falhado. No final, assumi que aquela noite não ia rolar nada, virei e dormi. No dia seguinte, fomos ao shopping.
Entramos em uma grande loja de departamentos. Fui dar uma volta enquanto ela experimentava três modelitos caríssimos. Como estava difícil escolher entre um ou outro, falei para comprar os três. Então, ela me falou que precisava de uns sapatos que combinassem a R$ 200,00 cada par. Respondi que tudo bem.
Depois fomos a seção de joalheria, onde gostou de uns brincos de diamantes e eu concordei que comprasse. Estava tão emocionada!!! Deveria estar pensando que fiquei louco. Acho até que estava me testando quando pediu uma raquete de tênis, porque nem tênis ela joga. Acredito que acabei com seus esquemas e paradigmas quando falei que sim.. Ela estava quase excitada sexualmente depois de tudo isso. Vocês tinham que ver a carinha dela, toda feliz!
Quando ela falou: - Vamos passar no caixa para pagar, amor?
Daí eu disse: - Acho que agora não quero mais comprar tudo isso, meu bem...
Só quero que você me abrace. Ela ficou pálida. No momento em que começou a ficar com cara de querer me matar, falei: - Você não sabe se conectar com as minhas necessidades financeiras de homem.
Vinguei-me! Mas acredito que o sexo acabou pra mim até o Natal de 2011...

(Luiz Fernando Veríssimo)

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Mês: Agosto. E aí?


Olá meus prezados amigos e colegas blogueiros e não blogueiros.
É! Que assunto colocarei aqui hoje para todos darmos nossas opiniões. Estou pensando. Hummmmm. Vamos lá então.
Ano de 2011. Mês.....Agosto.
Bem. Todos ou a maioria, pelo menos, das pessoas têm suas supertiçoes sobre o oitavo mês de doze meses que compõe  cada ano. Por que? Entra e sai ano. Nascem e morrem pessoas todos os dias de várias maneiras e causas. Nesse intervalo, que pode ser de anos, meses, dias, horas e até minutos essas mesmas pessoas, todas, a principio, seres humanos crescem e vivem.
Nesse período, a família é a primeira influencia vindo, em seguida, o seu habitat primário composto pela vizinhança e depois o mundo. Nessa estrada, crescimento e vivência, a medida que os anos e meses vão passando, conhecemos outros seres humanos que também pensam e agem. Uns incentivando, outros fazendo o contrario. Uns lhe dando coragem, outros lhe passando o medo.
Aí alguém pergunta:  E onde entra o mês de Agosto? 
Aí alguém responde: Na sua cabeça.

Escrito por mim             

 

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Para reflexão da semana


Se você já construiu castelos no ar, não tenha vergonha deles. Estão onde devem estar. Agora, dê-lhes alicerces.
Henry Thoreau